sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Para-Esqui-boi

Texto de meu amigo Roberto "Vovó" Simon. Verdade verdadeira!

Forró Pilots,

Seria cômico se não fosse trágico...mas agora já consigo contar.
Muitos já souberam o que aconteceu e inclusive alguns me ligaram se solidarizando. Inclusive o Sergio "Portugues" oferecendo sua vela  até eu resolver o que faria: brigadão.
No domingo retrasado quase morri por causa de um Touro filho da ..de uma vaca ! E se tivesse jogado na Mega com certeza eu teria acertado todos os números.
Decolagem Noroeste do Gavião e um voozinho local chacoalhado. Aquele tipo de voo que não oferece nenhum prazer. Depois de meia hora decidi pousar. Bem a caminho da cidade em um pasto enoooorme.
Na verdade eram dois pastos:
um a direita e outro à esquerda da estradinha de terra. O pasto à esquerda tinha umas 50 ou 60 vacas (ou bois ..sei lá). No pasto a direita um único boi. E qual a dúvida? Pouso no pasto à direita.
A uns 50m do chão vi o tal boi que começou a correr na minha frente.

Até ai tudo bem. Ia ter espaço e tempo pra ele se distanciar até eu tocar o solo. Mas ai aconteceu a titica...
A sombra do paraca assustou o bicho e ele parou de correr de repente.
E exatamente na minha frente. Questão de segundos. Qdo toquei o solo sentado, o bicho deu um coice com a duas patas traseiras (óbvio) que tocaram exatamente nas linhas do tirante "A" da vela. Os cascos
passaram a milimetros da minha cabeça.
Com isso ela ao invés de cair prá trás começou a pender prá frente  e...foi pousar exatamente na cabeça do chifrudo.
A partir dai foi o meu inferno ! O desgraçado completamente CEGO disparou pelo pasto me levando a reboque. Era um verdadeiro "ParaEsquiBoi" . Eu engatado e aquele monstro me puxando como se
puxasse um pedaço de "cocô". Só conseguia escutar os gritos desesperados de um pessoal que fazia um churrasco lá perto e o Filha da Vaca correndo e me puxando.
Eu eu pensando como sair daquilo... era impossivel. Já tava imaginando que não ia sobrar nada:  nem da vela e nem de mim. Por uma sorte o lado esquerdo do paraca enroscou em um arbusto e o
touro (aquele Filha da Puta) continuou puxando até os chifres daquele cornudo estourarem toda a vela. E continuou correndo até sumir.
Contabilizando os estragos: minha selete chamuscada; meu capacete INTEGRAL danificado; eu inteiro sem uma única unha quebrada; mas o meu Torck...totalmente estraçalhado e retorcido; PT.
Praticamente não sobrou nada ! Quase chorei de dó.
Uma quase sensação de ter perdido "alguém". Isso sem contar que o pico da temporada de voo mal tenha começado. sacanagem...
Mas...quem pensou que ia se livrar de mim tão fácil ai vai: semana que vem...Tô na rampa de
Torck XL again ! Me aguardem...

vovó

Em tempo:
Pra os engraçadinhos que vierem com "...e ai o Touro
tem mandado notícias?..." já aviso que vou informar ao
chifrudo o telefone da "vaca-mami" de quem perguntar.

3 comentários:

Unknown disse...

Vovó,
Esse animal com 1 tonelada com grandes bolas entre as pernas, não se chama Boi. Isso é um Touro!
Fala-se nas rampas que esse Touro, alem de rasgar-lhe o parapente, acabou rasgando algo bem mais íntimo.
é verdade?
Caião (aquele que pousa longe dos Touros)

Beto Rotor disse...

Cara voce foi muito guerreiro mesmo.
Me identifiquei com a historia, pois uma vez pousei de asa numa situacao muito parecida ai em Andradas, mas nao fui arrastado nao, pois rapidamente chegou um cara com um cavalo e disse que o bicho valia mais de 1 milhao e o resto foi tranquilo...
Desculpe! mas nao tive como nao rir...

Beto Rotor disse...

Cara voce foi muito guerreiro mesmo.
Me identifiquei com a historia, pois uma vez pousei de asa numa situacao muito parecida ai em Andradas, mas nao fui arrastado nao, pois rapidamente chegou um cara com um cavalo e disse que o bicho valia mais de 1 milhao e o resto foi tranquilo...
Desculpe! mas nao tive como nao rir...

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...