terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Foi culpa do divino


É, muita gente diz "Deus quis assim"... especialmente quando acontece uma desgraça que ninguém queria. Vejo isto como uma forma flagrante de fugir da responsabilidade, por mais que seja apenas de encontrar uma explicação, ou assumir que certas coisas simplesmente não tem explicação. De qualquer forma, responsabilizar é sinônimo de assumir, não é?
Fiquei particularmente impressionado nesta manhã quando li a notícia que dizia que o pessoal da igreja Renascer atribuiu ao "Designio Celeste" a tragédia que matou várias pessoas nestes dias quando o telhado de um templo ruiu sobre a cabeça dos fieis.
Botar a culpa em Deus é bem fácil. Afinal ele está lá tranquilo sentado no céu e provavelmente não está nem aí para as responsabilidades que o bicho-homem lhe atribui desde que começou a "pensar bem". Pobres daqueles que estão ali debaixo do teto em ruinas, com toneladas de tubos de ar condicionado, esperando um alento para as agruras do dia a dia.

Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...