sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

10 dicas ducas de como dirigir um ônibus em São Paulo

Alguns motoristas vem de terras longíquas e encontram na crescente metrópole, uma oportunidade de emprego que não pode ser desprezada, afinal cresce a cidade e mais transporte coletivo é sempre necessário.

Entretanto, sua maneira conservadora de digirir a bagaça pode ser um tiro no pé. Então, segue abaixo um guia que auxiliará esses cavalheiros a obter o máximo por um mínimo:

1 - Passageiro é como gado, não se incomode com eles, todos se espremerão lá dentro sem reclamar.

2 - A cidade anda rápido, então ande mais rápido ainda. As placas de velocidade máxima permitida são pura decoração natalina (de natais passados).
3 - Sinal vermelho é só pra paulista, você pode passar, afinal quem é o trouxa que irá se meter na frente de um coletivo?
4 - Nunca pare perto da guia, isso ajuda as velhas a treinar salto em distância para as próximas olimpíadas, mesmo que sejam as paraolimpíadas.
5 - Fique atento nas funkeiras gostosas, elas adoram um motorista de ônibus, você pode se dar bem ao dar pinta do seu status.
6 - Deixe seus amigos entrarem pela porta de trás, assim eles não precisam pagar a estúpida passagem.
7 - Seja amigo do cobrador, ele pertence ao STR (Sindicato dos Trabalhadores Redundantes) e por mais que ele ganhe para dormir o dia inteiro (já que todo mundo tem bilhete único), ele sempre estará por perto.

8 - Não deixe de participar de corridas com outros veículos, elas são excitantes, dignificam o espírito e trazem um panorama lúdico às vidas monótonas dos imbecis dos passageiros.
9 - Evite parar em todos os pontos, mesmo que alguém faça sinal. Isso faz de você uma pessoa previsível e sem graça.
10 - Pare ao menos uma vez por viagem, para uma cerveja com os amigos, isso ajuda os passageiros a descontrair no contato com a vizinhança.

Espero te sido útil na árdua tarefa de ajudar na educação no trânsito de nossa caótica cidade.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Eu adorei o seu texto de hoje. Ele é muito educativo. bj mama

Unknown disse...

Essa nova versão para fazer o comentario está bem melhor bj mama

Rafael Lazarini disse...

Concordo com tudo que você disse e digo mais:
Se você está pilotando um ônibus bi-articulado (ou não), não se importe se tem um carro do seu lado, pode mudar de faixa sem dar a seta e sem esperar o carro sair do seu lado. (Com essa dica, me carro ganhou um retrovisor direito novo. =] );
Aquela faixa listrada branca que está no chão, significa que você tem que andar sobre ela, não ao lado dela (chamo isso de "síndrome de autorama).

Abraços e excelente artigo. :)

Anônimo disse...

comentario mais idiota que ja vi, por causa de um idiota desses e que aconteçe tantos acidentes,isso e coisa de gente que nunca vai dirigir um onibus e que tambem nao tem condiçoes. IMBECILLLLLLLLLLLL!

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...