quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sapataria do passado

Naquele sábado de manhã, a luminosidade que atravessava as tramas da cortina me fez lembrar que seria uma boa oportunidade para visitar alguém que fizesse reparos de costuras.. a idéia era costurar um pano escuro por trás da cortina e trazer um pouquinho mais de trevas para nossas manhãs de ócio. Aproveite e levei junto um par de sapatos daqueles que a gente tem dó de mandar embora.
Numa conhecida avenida perto de casa encontrei a "Sapataria e Costura do Futuro". Uau, bem diferente das antigas sapatarias de bairro, cheia de acessórios e mirabolâncias utilíssimas (é o que dizem).
E diz a moça,  Seu sapato nós consertamos, mas não fazemos a limpeza da camurça, para isto temos este produto aqui (que custa R$11,00), Mas vocês não podem aplicar o produto e fazer a limpeza? Poder até podemos... Espera um pouco, podem ou não podem?... Pois é, poder até podemos, mas se não ficar bom aí o senhor não vai gostar do serviço, Ah, então eu compro o produto, faço o serviço sozinho e se eu não gostar bato a cabeça na quina do armário... Exatamente, senhor.
E continuamos, Agora a cortina não dá pra mexer, Mas por quê? é só alinhavar um pano preto aqui atrás, ó, Nós só fazemos aqui o que dá pra fazer na máquina, se tem que por a mão nós não fazemos, Tudo bem... entendi... até logo então.
Continuei pelo bairro com a cortina debaixo do braço em busca de uma "Costureira do Passado"... e encontrei: Deixa comigo que eu faço isso, disse a simpática velhinha rodeada de panos e linhas.
Moral da história: Quando chegar esse tal de futuro, jogaremos tudo no lixo e compraremos tudo novo.
Ah!! o futuro já chegou né?

2 comentários:

Milano disse...

KKKKK, é isso mesmo Sirvukas...hoje, meu carro quebrou e eu fui embora dentro da caminhão do guincho conversando com o motorista. Vi um GPS dentro do caminhão e perguntei se era pra ele se localizar. O motorista respondeu: "eu me localizar e eles me localizarem, não dá nem pra fazer um xixi sossegado, ou tomar um café...acho que eu sou mais um escravo do que funcionário". A tecnologia ajuda, mas muitas vezes atrapalha, faz perder os sabores da vida e os valores do ser humano. É isso aí Sirvukas, adorei a sua crônica, show de bola, você sempre vê a vida por ângulos preciosos. Grande abraço meu velho amigo, Alfredão.

Milano disse...

KKKKKK é isso mesmo Sirvukas, o ser humano está cada vez mais "evoluindo" tecnologicamente e regredindo espiritualmente. Valores se perdem em meio a tantos interesses financeiros. Temos que produzir, produzir e produzir para suportar o consumo de tanta tecnologia, inclusive desta que estamos nos utilizando de. Que bom ter pessoas como você neste mundão sem porteira. Um dia veremos, ou não, a reversão de valores dos seres humanos. Quem sabe?!? Parabéns pela crônica, show, assim como você meu velhinho amigo. Você sempre vê o mundo por ângulos sensíveis, continue assimmmmmmm. Grande abraço, Alfredão.

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...