domingo, 19 de julho de 2009

Vovó Nina

Vovó Angelina (Angelina Pieri Ambrosini), esta mulher maravilhosa está em São Vicente passando uns dias com meus pais. Hoje ela me contou que saiu para passear pelo calçadão e uma senhora começou a conversar com ela. Após alguns minutos de papo ela disse "bem, já vou embora" então a mulher perguntou a idade dela e ela disse: "92 anos"... Nossa, disse ela, mas não vem ninguém buscar a senhora? E ela respondeu: imagina, eu vou sozinha... A mulher espantada lhe respondeu: Tenho 30 anos menos que a senhora e não vou nem até a esquina se não me levarem... Pois é... e eu vou a pé mesmo.
Essa é a vovó.

Aproveitando, vejam a mensagem que minhã mãe me mandou.

É inacreditável a sua avo. Acorda cedo, faz ginastica ainda na cama, depois faz as orações, nas quais pede por todos os netos, bisnetos, filhos noras genros e agregados., Faz oraçãoes tambem especiais quando ela sabe que qualquer pessoa da familia está querendo algo. Toma seu banho, lava os cabelos e seca com secador fazendo uma escova, quando precisa pinta tambem os cabelos sozinha e se preciso dá umas cortadinhas nas pontas..Depois toma seu café e sai para caminhada. Arrumadinha , ia me esquecendo que ela pinta os olhos e as sobrancelhas todos os dias.e nunca deixar de passar o seu creme Nivea de manhã e a noite, e está meio nervozinha por que seu lápis cinza para a sobrancelha está acabando e ela não encontra cinza e só preto. Come de tudo e gosta de tudo, tem sempre uma palavra amável para com a gente, e muito importante sabe a hora de ficar em silencio, Durante o dia ela le. (leu um livro inteiro, bem grande chamado Caminho do Sol e não sossegou enquanto não viu o final. Fez trico tambem, e tem um grande defeito de não sentir frio, e enquanto os outros estão agasalhados ela anda mal agasalhada e ai começa a tossir, foi um custo faze-la entender que ela estava tomando friagem. Mas é como eu digo, não adianta nada ficar chamando a atenção dela, a gente tem mesmo é que aprender com ela. Isto é sua avo

--
Alice Candeias Ambrosini

Um comentário:

Silvio Ambrosini disse...

Este é um comentário feito pela minha prima Silvia
...........................
Apenas mais uma da vovó para vcs saberem.

Estava ela e minha mãe com o Thiago, em uma área gramada, próxima a um parquinho de areia, situada no condomínio onde moro.

Cheguei depois que elas já estavam um tempo por lá. Parei o carro e desci para encontrá-los, quando me deparei com a vovó, de bengala, brincando (pasmem!!!!!) de futebol com o Thiago, dando o maior chutão!!!!!!!!!!!!!!!!! E não era o primeiro não!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Juro, quando vi a vovó com a perna lá no alto, apoiada na bengala, quase cai dura! Pena não ter uma máquina para registrar a doideira!

Pois é... 92 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas a todos

Si

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...