segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A salada de carpaccio de polvo


Segui a receita da vídeo aula que tem aqui e deu tudo certo!

Reparem que o polvo ficou parecendo fatias de mármore... é preciso cozinhar o bicho no dia anterior, já que ele precisa dormir apertadinho dentro de um panho de cozinha, como se fosse um pacote bem apertado. No dia seguinte é só fatiar que ele não desmancha.
O caldo que saiu do polvo serviu de base para o risoto de camarão ao vinho que o Alê fez.
Acompanhamos com um Bonarda, grande estilo!! O sabor ficou incrível.

Mas é claro que nada disso teria a mesma graça sem a presença das queridas amigas Inahia (e seu digníssimo esposo Ariel) e Marlene! Que janta, hein?

4 comentários:

Anônimo disse...

Andava eu procurando
Um amigo que era batuta
Fazia tempo... não via
Nem lhe bota a butuca

Andei pelo ceu muitas veiz
Precurando a gajo feliz
mas não o vi avuando
...onde anda este meretriz?

Abrindo os emeio com medo
recebo a mensageem profana
meu amigo dos ares...
rei das cambalhotas insanas
hoje seus olhos só veem
a oficina a casa e a cama.

Volte amigo dos céus
a viver com sua linhagem
andar com terráqueo e nobre
mas descer do ceu e bobagem.

Od ogima odala...Mizut!

Inahiá disse...

Oh, querido
Esse jantar estava um verdadeiro sonho. O polvo marmorizado, as laranjas sobre ele e as castanhas no molho de camarão que acompanhou o risoto foram belas surpresas para o paladar. A hospitalidade de vocês e o cuidado em cada detalhe fizeram da sexta-feira um dia muito especial, como há muito tempo eu não passava. Estar com vocês é sempre delicioso. Estou me preparando para retribuir o convite à altura. beijo enorme. Inahiá

Zi disse...

Eu não sei comprar polvo, comé que eu faço? Zi

Silvio Ambrosini disse...

comprar polvo é moleza, normalmente compro na ponta da praia em Santos, tem uma rua que só vende frutos do mar, mas na rua Apucarana abriu uma peixaria que tem polvo. Tem que ser praticamente um monstro das profundezas, ou seja, um polvo de dois quilos. Se não tiver, compre o maior possível e complete o peso com outros menores. Eu usei um de 1,5kg e um de meio quilo. O polvo fresco é tão molenga que é quase um líquido, acho que não tem segredo pra comprar não.

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...