terça-feira, 13 de outubro de 2009

Empreendedorismo também se aprende - O segredo de Luisa


Sim, não há dúvida de quem tem talento inato, sofre menos e tem mais facilidade em lidar com os desafios da vida, porém isso não quer dizer que na vida só haja espaço para os grandes talentos, basta olhar para aquele país lá no centro-oeste brasileiro, idealizado por Juscelino Kubistchek para vermos que mesmo o mais crasso e grosseiro dos mortais consegue ganhar dinheiro, mesmo que seja as custas de nós, trouxas.

As vezes escuto de pessoas que decidiram "vender tudo para abrir seu negócio próprio" e acabaram se dando muito mal. Bem, minha sugestão não é a solução de todos os males, mas sem dúvida é um livro bem interessante que vem acrescentar muitas informações úteis àquelas pessoas que estão tentando ingressar no mundo do negócio próprio.

"O segredo de Luisa" é contado numa interessante história sobre uma dentista que decide abrir uma fábrica de goiabada, o livro percorre os fundamentos do planejamento e da realização de uma empresa e ainda viaja deliciosamente pela vida pessoal da protagonista e de todos os problemas que ela enfrenta durante a aventura de sua vida. Pode ser complementado pelo importante software MakeMoney, esse uma ferramenta essencial para o planejamento financeiro empresarial, não importa o tamanho.

Não esqueça meus 3%!

Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...