Alguns motoristas vem de terras longíquas e encontram na crescente metrópole, uma oportunidade de emprego que não pode ser desprezada, afinal cresce a cidade e mais transporte coletivo é sempre necessário.
Entretanto, sua maneira conservadora de digirir a bagaça pode ser um tiro no pé. Então, segue abaixo um guia que auxiliará esses cavalheiros a obter o máximo por um mínimo:
1 - Passageiro é como gado, não se incomode com eles, todos se espremerão lá dentro sem reclamar.
2 - A cidade anda rápido, então ande mais rápido ainda. As placas de velocidade máxima permitida são pura decoração natalina (de natais passados).
3 - Sinal vermelho é só pra paulista, você pode passar, afinal quem é o trouxa que irá se meter na frente de um coletivo?
4 - Nunca pare perto da guia, isso ajuda as velhas a treinar salto em distância para as próximas olimpíadas, mesmo que sejam as paraolimpíadas.
5 - Fique atento nas funkeiras gostosas, elas adoram um motorista de ônibus, você pode se dar bem ao dar pinta do seu status.
6 - Deixe seus amigos entrarem pela porta de trás, assim eles não precisam pagar a estúpida passagem.
7 - Seja amigo do cobrador, ele pertence ao STR (Sindicato dos Trabalhadores Redundantes) e por mais que ele ganhe para dormir o dia inteiro (já que todo mundo tem bilhete único), ele sempre estará por perto.
8 - Não deixe de participar de corridas com outros veículos, elas são excitantes, dignificam o espírito e trazem um panorama lúdico às vidas monótonas dos imbecis dos passageiros.
9 - Evite parar em todos os pontos, mesmo que alguém faça sinal. Isso faz de você uma pessoa previsível e sem graça.
10 - Pare ao menos uma vez por viagem, para uma cerveja com os amigos, isso ajuda os passageiros a descontrair no contato com a vizinhança.
Espero te sido útil na árdua tarefa de ajudar na educação no trânsito de nossa caótica cidade.
Uma torneirinha de escape para o maravilhoso e o aterrorizante do dia a dia de um cidadão do mundo, pai, voador, empresário, psicanalista, que gosta demais de escrever. Silvio Ambrosini é conhecido pelos amigos como Sivuca, é autor dos livros publicados "Ventomania - Uma Vida Voando" e "Voando de Parapente" A venda em https://ventomania.com.br. Aproveite para visitar meu instagram em @sivukus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arrogância do bem também faz mal
Ao longo de minha vida como não-analista, relacionei-me com um infindável número de pessoas. Uma importante parte desse número foi feita pri...
-
Ao ver o ganhador do Oscar 2009 de melhor documentário, agora no Brasil com nome "O equilibrista", resolvo parar um pouco e tento ...
-
Após algum tempo sem postar, publico algo que se encaixa no título do blog como... bem, encaixa bem encaixado. Deve correr sangue d...
4 comentários:
Oi Eu adorei o seu texto de hoje. Ele é muito educativo. bj mama
Essa nova versão para fazer o comentario está bem melhor bj mama
Concordo com tudo que você disse e digo mais:
Se você está pilotando um ônibus bi-articulado (ou não), não se importe se tem um carro do seu lado, pode mudar de faixa sem dar a seta e sem esperar o carro sair do seu lado. (Com essa dica, me carro ganhou um retrovisor direito novo. =] );
Aquela faixa listrada branca que está no chão, significa que você tem que andar sobre ela, não ao lado dela (chamo isso de "síndrome de autorama).
Abraços e excelente artigo. :)
comentario mais idiota que ja vi, por causa de um idiota desses e que aconteçe tantos acidentes,isso e coisa de gente que nunca vai dirigir um onibus e que tambem nao tem condiçoes. IMBECILLLLLLLLLLLL!
Postar um comentário