terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ah, minha São Silvestre...


Sim, é verdade. Posso contar pra todo mundo que participei da São Silvestre. De cara posso dizer que acho essencial que a organização acrescente um importante item ao quase completo kit que é entregue ao final da corrida: uma bengala. Ela é essencial para você conseguir se arrastar até o carro após os 15km da corrida.

Imagine 22.000 (vinte e duas mil) pessoas, todas correndo na mesma direção, imagine correr por aqueles lugares de nossa querida cidade, onde normalmente você só passa de carro e nem olha pra cima, imagine milhares de espectadores fazendo tchauzinho, rindo, cumprimentando, incentivando e até jogando água de mangueira pra esfriar as cabeças mais aquecidas pelo sol. Imagine gente correndo de fraldas, vestido de noiva, de Batman, de fada, de Fred Flintstone (com o carro e tudo), de torre de alta tensão (isso mesmo), imagine tudo isso no trigésimo primeiro dia de dezembro, no tricentésimo sexagésimo quinto dia do ano, logo antes da festa da virada, imagine mil placas, faixas e cartazes, com todos os tipos de mensagens que vão desde o "mãe olha eu aqui" até o "abaixo do congresso nacional!" e tudo mais o que você puder imaginar. Pessoas sozinhas, acompanhadas, em equipes, em grupos, em hordas, em trupes, todas juntas participando a 85ª edição da corrida de rua mais tradicional que a cidade proporciona.

Eu nunca tinha corrido 15km antes, meu máximo era o clássico 10k. Fiquei impressionado como a distância se encurta quando você está mergulhado no cenário descrito no parágrafo anterior. A energia da galera simplesmente te carrega até a faixa final, na avenida Paulista.

Depois vem as dores nos pés, as tremedeiras nas pernas, mas tudo isso sem dúvida vale a pena.

Minha classificação foi 11.000, ou seja, fiquei bem na média geral, o que ao meu ver é uma vitória. Corri os 15km em 1h:47". O Alê é uma estória a parte, ele ficou pelos 5000, fazendo a corrida em 1h:27"!!

Veja aqui as fotos que eu tirei com o celular durante a corrida.

Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...