terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Avatar no IMAX

Sim, na primeira vez cometi o erro de assistir o filme em uma tela comum, qual é a pena? É a de apenas ter assistido o filme no cinema.
Na segunda vez fui no IMAX. Qual a diferença? Ver Avatar de James Cameron no IMAX em 3D é literalmente fazer parte do filme.

A sensação de estar realmente dentro de várias cenas torna a experiência Avatar, em algo único.

Sim, o filme tem vários clichês, mas como retratar o mundo do "eu gostaria que o mundo fosse assim" sem clichês? Como esperar que um pai chefe de tribo, às portas da morte faça alguma coisa muito mais inovadora de entregar seu velho arco guerreiro a sua filha para que ela continue o legado da família e da raça? Por que é clichê um grupo de pessoas se reunir para rezar para que alguém se recupere de uma doença? Por que é clichê um cara ter ciúmes da namorada quando chegar um bonitão novo no pedaço? Essas coisas não acontecem o tempo todo na vida da gente?

Afinal o que é a vida senão um grande clichê? Os pais não vão ver os filhos na apresentação da escola? As famílias não se reunem para a festa de Natal? As pessoas não se casam na igreja? Algumas pessoas não estão apenas interessadas na grana enquanto outras querem preservar a natureza?

Tudo ao nosso redor é um grande clichê, então por que criticar um filme que viaja saudavelmente por vários deles? Avatar me levou para uma viagem sublime por um mundo imaginado por alguém que criou um mundo super bacana e retratou isso com um realismo inédito.

Agora, nem pense em perder a chance de assistir o filme no IMAX, nem pense nisso.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Vi no IMAX aqui em Curitiba na semana passada. Me emocionei mesmo. Queria viver por lá e ter um cabelinho daqueles para me conectar na natureza :-)

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Anônimo disse...

To indo ao Imax! Obrigado pela info...:)) Muito legal!!!
Abs
Roberto

Clic...rs

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...