quinta-feira, 16 de abril de 2009

Simba, uma querida companheira


Esta senhora chama-se Simba. Nos deixou no sábado sob lágrimas do papai e da mamãe... Já velhinha, com quase quinze anos, estava pra lá de Bagdad fazia algum tempo.
Simba nasceu em casa 1995, num parto complicado onde tive a honra de ser o parteiro, quem diria?. Sua mãe, a Gabi viveu 14 anos também e a Simba a substituiu após mais alguns anos como grande companheira e com a sofisticação típica dos Setters Irlandeses.
Muitas e muitas vezes ela me acompanhou nos meus cursos de segurança na represa, passeando de barco, nadando e divertindo a galera com sua delicadeza de Lady.

Uma vez estava relaxando na sauna da Marina Confiança, ela uivava chorando do lado de fora até que a deixei entrar e ali ela ficou, no meio do vapor durante uns bons 10 minutos, levei uma baita bronca, mas foi muito engraçado.

Sempre gostou de correr e caçar, um dia correu atrás de uma pomba e num salto, abocanhou-a no ar matando o bicho instantaneamente. Delicadamente a depositou no chão e saiu brincando feliz debaixo dos olhares horrorizados das senhoras que passavam. A querida Simba era pura felicidade e assim foi até o final.

Amiga de muitos anos e muitas alegrias.
Valeu Simba!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Vida longa à Simba, agora que está no céus dos cães!

Rodrigo

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...