terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pedalando com amigos na Ilha do Cardoso

Meus amigos Marcia e Marcos postaram as fotos da viagem que eles fizeram para a Ilha do Cardoso. Achei bárbaro e logo mandei um email pra ela "convidando-me" para uma próxima vez. Na hora ela bateu o martelo e sugeriu: "que tal no sete de setembro?". Falei com o Alejandro e topamos na hora. Convidamos alguns amigos e um deles, o Super Kiko resolveu vir junto.

O passeio foi nota mil. Partimos de Sampa na sexta feira por volta de três da tarde. Para fugir da pentelhação da Regis Bittencourt, pegamos a Imigrantes rumo Peruibe. Foi um sossego total, de Peruibe você vai para Pedro de Toledo e de lá volta para a BR, já com pista dupla.

No lugar de ir até Curitiba, descemos a serra da Graciosa, passamos por Morretes, que é a capital do Barreado, um rango irado e hiper-calórico e seguimos até o litoral.

Levamos as três bicicletas no nosso Ford Ka, com o suporte parrudo da Thule emprestado pelo nosso amigão Celso.

Dormimos no bairro Shangrila na Praia de Leste onde a Marcia tem uma casa e logo de manhã partimos para Paranaguá para pegar o barco rumo a Superagui que é uma comunidade muito simpática.

O barco leva três horas. Chegando em Superagui, almoçamos e dali partimos para 37km de pedal até Pontal de Leste.

Bem, acompanhe agora o resto da aventura enquanto vê as fotos que postei no meu álbum. Loguinho o Alê, que tirou um montão de fotos, além do Marcos e Marcia e do Kiko, que também encheram os pentes de memória.

A volta foi cansativa, driblamos um congestionamento na Regis por conta de um caminhão acidentado, desviando novamente por Peruíbe, só que lá por Mongaguá constatamos outro megacongestionamento no acesso para a Imigrantes pelo feriado. Fugimos pela avenida Presidente Kenedy até chegar na Praia Grande. Tentamos o segundo acesso da Imigrantes pela ponte do Mar Pequeno que também estava congestionada. Por aí já eram quase três horas da manhã. O jeito foi a Anchieta que estava livre. Deitamos a cabeça no travesseiro as quatro da manhã.

Apesar desse detalhe que tiramos de letra, a viagem foi maravilhosa, o pedal foi forte e cheguei a ficar com dores no quadríceps, mas no fim tudo deu certo e passamos um feriado maravilhoso em companhia de gente muito bem humorada, simpática e prestativa.

Muito obrigado meus queridos amigos pela deliciosa companhia.

3 comentários:

Silvio Carlos Ambrosini - Sivuca disse...

Algumas fotos do Kiko já estão aqui. http://www.flickr.com/photos/kikomartinsdias
Ficaram muito bonitas!!

Silvio Carlos Ambrosini - Sivuca disse...

O Alê também postou no blog dele, veja aqui http://eutambemquieroumblog.blogspot.com/2009/09/ilha-do-cardoso-de-bike.html

Rodrigo disse...

Show de bola Sivuca!!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com