quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Deixa ela entrar

As semelhanças com "ensaio sobre a cegueira" não vão além do poster que serviu de inspiração para o filme sueco "Deixa ela entrar - Let the right one in".

Bem, que posso dizer? que amei o filme? que é espetacular? Assista para ver!
Tudo bem, tem vampiro no filme, mas não é um "filme de vampiro", o vampirismo é só uma desculpa, uma metáfora pra mostrar algo que vai muito além, que tem a ver com a solidão e a busca pela felicidade, pelo amor, pelo carinho.
O filme é poético, é belo, é cativante, tem cenas espetaculares, como a da auto-combustão de uma mulher, simplesmente imperdível.

O filme é antropofágico, resume aquele conceito de que por mais que pareça altruista uma relação, não há como o ser humano ir além de si mesmo. É a nós mesmos que queremos salvar, dá pra sair gritando isso por aí após assistir o maravilhoso envolvimento de um garoto comum, com pais meio ausentes e uma menina solitária, que por acaso do destino também é vampira. É um jogo de descobertas, de perdão, de compreensão, de amor.

Tem também uma coisa com o sangue, tão nojento e tão lindo ao mesmo tempo, é um paradoxo sanguíneo!
Ah, não está em cartaz ainda no cinema? Azar seu! Quem manda não ter um DIVX player em casa?

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey - I am definitely glad to find this. Good job!

Anônimo disse...

Apenas fazendo a minha mais antiga notificar a asboascoisas.blogspot.com , o que parece ser um fórum maravilhoso!

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...