domingo, 13 de setembro de 2009

Up Altas Aventuras em 3D

Ontem sucumbi ao horror a dublagem e fui assistir o novo filme da Pixar/Disney, UP Altas Aventuras no Kinoplex Itaim. Os primeiros dois minutos me assustaram um pouco, logo pensei "xi, vai ser uma merda".. mas logo depois você se esquece dos óculos esquisitos que te deram na entrada e mergulha num universo absolutamente fantástico. Talvez se eu tivesse ficado um pouco mais perto da tela teria sido ainda melhor, provavelmente quando eu for ver alguma coisa no IMAX em 3D vá amar, já que o medo que o efeito se tornasse cansativo logo desaparece. 3D é ducassete! E a dublagem? Bem, o Chico Anísio dubla o velho Carl Fredricksen e confesso que faz um excelente trabalho, sinceramente foram pouquíssimas as vezes que escutei um aaaah, enquanto a boca do personagem parecia soltar um ooooh e isso não incomodou nem um pouco, para quem passou a infância assistindo Perdidos no Espaço e Terra de Gigantes em português dublado (sim, porque o português do Brasil só se fala nas ruas), até que é um bom progresso.
O filme é um espetáculo a parte, só venho confirmar as bilheterias, a cotação no IMDB e o que mais se fala. Nos primeiros dez minutos já fiquei em lágrimas. Tudo bem, segurar uma casa pendurada em balões na beirada de um abismo com vento soprando me parece meio difícil, mas já que é uma casa pendurada em balões (iguais aqueles do padre maluco), então dá pra aceitar. 
O que me deixou mais contente foi a quebra de paradigmas, perdoem-me senhores repórteres se numa entrevista anterior eu disse que jamais iria assistir um filme dublado... eu fui e gostei, tá!! e daí?
Vá correndo assistir, fique mais perto da tela, talvez no primeiro terço do cinema, não perca tempo e não tenha medo da dublagem, você vai amar o filme.

Um comentário:

Antonio disse...

Eu tbem detesto dublagem, mas tomei coragem e fui ver, porq amo animação: tbem achei emocionante a primeira parte...mas só, o restante é pra criança. Ah! o curta que passa nates é fofo!!!

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...