terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pedalando com amigos na Ilha do Cardoso

Meus amigos Marcia e Marcos postaram as fotos da viagem que eles fizeram para a Ilha do Cardoso. Achei bárbaro e logo mandei um email pra ela "convidando-me" para uma próxima vez. Na hora ela bateu o martelo e sugeriu: "que tal no sete de setembro?". Falei com o Alejandro e topamos na hora. Convidamos alguns amigos e um deles, o Super Kiko resolveu vir junto.

O passeio foi nota mil. Partimos de Sampa na sexta feira por volta de três da tarde. Para fugir da pentelhação da Regis Bittencourt, pegamos a Imigrantes rumo Peruibe. Foi um sossego total, de Peruibe você vai para Pedro de Toledo e de lá volta para a BR, já com pista dupla.

No lugar de ir até Curitiba, descemos a serra da Graciosa, passamos por Morretes, que é a capital do Barreado, um rango irado e hiper-calórico e seguimos até o litoral.

Levamos as três bicicletas no nosso Ford Ka, com o suporte parrudo da Thule emprestado pelo nosso amigão Celso.

Dormimos no bairro Shangrila na Praia de Leste onde a Marcia tem uma casa e logo de manhã partimos para Paranaguá para pegar o barco rumo a Superagui que é uma comunidade muito simpática.

O barco leva três horas. Chegando em Superagui, almoçamos e dali partimos para 37km de pedal até Pontal de Leste.

Bem, acompanhe agora o resto da aventura enquanto vê as fotos que postei no meu álbum. Loguinho o Alê, que tirou um montão de fotos, além do Marcos e Marcia e do Kiko, que também encheram os pentes de memória.

A volta foi cansativa, driblamos um congestionamento na Regis por conta de um caminhão acidentado, desviando novamente por Peruíbe, só que lá por Mongaguá constatamos outro megacongestionamento no acesso para a Imigrantes pelo feriado. Fugimos pela avenida Presidente Kenedy até chegar na Praia Grande. Tentamos o segundo acesso da Imigrantes pela ponte do Mar Pequeno que também estava congestionada. Por aí já eram quase três horas da manhã. O jeito foi a Anchieta que estava livre. Deitamos a cabeça no travesseiro as quatro da manhã.

Apesar desse detalhe que tiramos de letra, a viagem foi maravilhosa, o pedal foi forte e cheguei a ficar com dores no quadríceps, mas no fim tudo deu certo e passamos um feriado maravilhoso em companhia de gente muito bem humorada, simpática e prestativa.

Muito obrigado meus queridos amigos pela deliciosa companhia.

3 comentários:

Silvio Ambrosini disse...

Algumas fotos do Kiko já estão aqui. http://www.flickr.com/photos/kikomartinsdias
Ficaram muito bonitas!!

Silvio Ambrosini disse...

O Alê também postou no blog dele, veja aqui http://eutambemquieroumblog.blogspot.com/2009/09/ilha-do-cardoso-de-bike.html

Rodrigo disse...

Show de bola Sivuca!!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...